Publicado em Deixe um comentário

8 LIVROS QUE AJUDAM NA CHEGADA DO IRMÃO

Calma Mamãe! A chegada de um(a) irmãozinho(a) com toda a certeza pode trazer muita insegurança e dúvidas, é verdade! É importante que o amor entre irmãos seja cultivado desde a gestação! Para ajudar a família, separamos alguns livros que ajudam a tornar esse momento leve e amoroso, como deve ser!

1- Um bebê vem ai: Com sensibilidade e humor, o livro descreve as perguntas que vem na cabecinha de uma criança na chegada de um novo bebê em casa. O menininho enxerga, cheio de empolgação, vários futuros possíveis para seu novo irmãozinho ou irmãzinha.

2- Meu irmãozinho chegou! E agora?: A história foi pensada a partir de atendimentos realizados na clínica, em que a chegada de um novo bebê gerava mudanças no irmão (ã) mais velho. O livro nos conta a história de Carlinhos, com a ideia de estimular a identificação nos aspectos emocionais e comportamentais. Nele você encontra exercícios para realizar com a criança para ajudar na mudança da chegada do novo bebê.

3- A irmã do Gildo: O livro conta as mudanças na vida de Gildo quando recebe sua irmã Laurinha. A chegada da nova irmãzinha é um processo com muitas emoções e aprendizados.

4- Tem gente nova no pedaço: O livro mostra de maneira divertida a vida de uma menina mudando quando sua nova irmãzinha chega em casa e ganha toda a atenção da família.

5- Mas e eu? : Nessa história divertida, acompanhamos o pequeno Breno e a chegada de sua irmãzinha recém-nascida. Agora como irmão mais velho, ele elabora um plano para conseguir chamar a atenção de seus pais.

6- Nós agora somos quatro: A rotina da casa muda completamente com a chegada do novo pequenino. Com ilustrações delicadas, o livro mostra para adultos e crianças as alegrias e o amor que um novo bebê traz.

7- Eu adoro meu irmãozinho: Caroline Crocodilo ganha um lindo irmãozinho, mas começa a colocar mil defeitos nele. Ela decide trocá-lo em uma loja de bebês. O tema central do livro é o ciúme pelo novo irmãozinho. Leitura divertida e inspiradora.

8- Neném outra vez!: Com uma história divertia e envolvente, o livro aborda questões profundas com as crianças, como o poder da vontade, o amor próprio e a aceitação de mudanças na vida.

Não esqueça que o momento da leitura de ser uma atividade prazerosa! Então é muito legal incluir familiares e amigos próximos! Assim, a criança vai ouvir de pessoas diferentes o quão especial é ter um irmão. Vale mãe, pai, dinda, dindo, vovó , vovô , primos!!! E, lembre-se , vai dar tudo certo, afinal o amor se multiplica!

Publicado em Deixe um comentário

Quarto do bebê, qual é o seu estilo?

Assim que cai a ficha da gravidez, acho que a primeira coisa que as mamães começam a idealizar é o quartinho do bebê, mas com tantas referências fofas por ai, fica difícil definir qual realmente é o nosso estilo.

Moderno: Cores nos mobiliários, mix de estampas, almofadas engraçadas, luminárias diferentes e estilosas são as características marcantes desse estilo! Atualmente quarto de bebê não é sinônimo de cores pastéis e monotonia, tudo é possível!

Quarto de bebê: Moderno

Clean: Ideal para quem prefere a calmaria do branco e tons clarinhos para trazer mais tranquilidade para este momento! Os móveis costumam ter linhas mais retas e sem muitos detalhes. As cores quando aparecem, são suaves e acontecem mais nos adornos e roupa de cama.

Quarto de bebê: Clean

Clássico: Este estilo é atemporal, cheio de elegância e romantismo.  Cores neutras, mobiliário com detalhes mais rebuscados, berços de captonê ou palhinha, luminárias mais tradicionais, papel de parede com padronagem de listras, poá , floral e xadrez.

Quarto de bebê: Clean

Rústico: Apesar de ter cores claras e neutras, o estilo rústico tem uma característica mais marcante, quando usado de forma pontual fica um charme! Muito comum utilizar materiais mais brutos como a madeira sem tratamento, ferro, aço e palha.

Quarto de bebê: Rústico

Ainda não conseguiu definir o que gosta mais? Não se preocupe, veja o que mais te agrada em cada um desses estilos e crie o seu próprio, misturando detalhes de cada um deles!!

Nesse quartinho a estampa do papel de parede e do trocador é mais tradicional, já a do tapete é moderna, a mistura dessas estampas e as cores nos móveis deixam o ambiente mais moderno e descontraído!